[MASOCH-L] RES: Sobre funcionamento do Apache Httpd

Juliano Dapper juliano.dapper at getnet-tecnologia.com.br
Tue Jan 30 16:29:56 BRST 2007

Lao,

certificado guarda-chuva com CN's de todos os sites virtuais = wildcard
certificate ?

Foi isso que você quis dizer ?

Lao DanTong wrote:

> antes de dar risada, uma observação: isto é necessário se o site virtual
> suportar https. não dá para fazer http sobre tls com sites virtuais
> baseados somente em nome porque o certificado depende do nome do site, mas
> voce precisa do certificado ANTES de receber o cabeçalho 'host' que indica
> o nome do site! então, o único jeito de quebrar este problema de ovo e
> galinha de distinguir os sites virtuais e selecionar o certificado correto
> é por meio de IPs/portas diferentes. Uma alternativa que me ocorreu seria
> usar um certificado guarda-chuva com CN's de todos os sites virtuais
> [...]

“Esta mensagem é endereçada exclusivamente à(s) pessoa(s) e/ou
instituições acima indicadas e pode conter informações confidenciais,
particulares ou privilegiadas, as quais não podem, sob qualquer forma ou
pretexto, ser utilizadas, divulgadas, alteradas, impressas ou copiadas,
total ou parcialmente, por pessoas não autorizadas. No caso desta
mensagem ser recebida por erro, por favor, providencie sua exclusão,
notificando o remetente imediatamente”.