[MASOCH-L] Roteamento com linux

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Jan 30 14:40:32 BRST 2007

On Tue, 30 Jan 2007, FernandoC wrote:

> Tenho um link da Embratel de 1mb , esse link chega direto no meu switch
> aonde tenho um servidor linux, atrás do linux tenho uma rede com IPs na
> faixa 192.168.0.0/24 na placa eth1.
>
> Já na placa eth2 do linux eu tenho um rede aonde eu vou precisar de IPS
> validos, eu não poderia utilizar o iptables fazendo PRETOURING de
> portas, precisaria que a maquina atrás usa-se um IP 200.200.200.100.

não entendi bulhufas. você precisa de mais endereços na sua máquina Linux
ou quer mapear endereços válidos em endereços internos?

use 'ip addr add ...' para por mais de um endereço na mesma interface e
para mapear para dentro pode usar 'iptables -t nat -A PREROUTING patati
patatá -j DNAT --to-dest x.y.z.w'