[MASOCH-L] Conexão entre servidores jabber

Andre Proto andreproto at acmesecurity.org
Wed Jan 17 17:29:19 BRST 2007

Olá amigos.

Estou configurando um servidor jabber em minha rede. Toda configuração
foi efetuada com sucesso e já é possível criar usuários e loga-los
normalmente.
O problema que estou enfrentando é com relação a conexão de Servidor
para servidor no Jabber. O que eu preciso realmente é que eu possa
permitir que pessoas com registro em outros servidores (exemplo login:
usuario at jabber.org) consigam se autenticar no meu servidor. Até aonde eu
sei, existe as conexões s2s (server to server) em que os servidores
comunicam-se entre si...mas não encontrei uma boa documentação a
respeito de como configurar isso. Pela idéia que tenho, o meu servidor
deveria se conectar no outro para poder autenticar?
Alguem com experiencia nesse tipo de configuração poderia me ajudar?

Utilizei o EJABBERD 1.1.2 como software, rodando em um sistema Linux
(Debian "testing").

Atenciosamente,

André Proto