[MASOCH-L] RES: Legalidade do bloqueio

Jose Manuel Louro Castro Valente jose.castro at cpm.com.br
Tue Jan 9 10:21:39 BRST 2007

Bom dia amigos,

	Se eu fosse a BrT e outros provedores, entraria na justiça contra a decisão. Alguém fez isso? Senão vamos ficar sem youtube ad eternum?

	De acordo com o que consegui analisar na Internet, a decisão do juiz é clara sobre o bloqueio ao vídeo, e não ao site. Mas estou conjecturando, uma vez que não sou da área de direito, e sequer tive acesso ao processo.

	Mas a questão que desejei levantar era ligeiramente outra: Como *TODO* o site foi bloqueado, isto tira a liberdade do cidadão brasileiro acessar o youtube. Se a decisão do juiz foi de bloquear apenas o vídeo, cabe recurso, etc para explanar que os provedores brasileiros não o podem fazer.

	Se o juiz mandou bloquear todo o acesso ao site, qual o amparo legal para isso? Uma vez que o youtube por si só não representa um "mal". Isso não restringe o direito de um cidadão?!

	Como foi bem colocado também, acredito que o direito internacional deveria ser utilizado, uma vez os usuários e o material banido são brasileiros, porém estão hospedados em servidor estrangeiro.

	E como bem colocado, cadê o bom senso?!

	Abraços

	Zé