[MASOCH-L] Problema com Samba - Nomes Longos

Carlos Anderson Jardim cajardim at valesaude.com.br
Tue Jan 9 08:57:12 BRST 2007

Robson F. Ramaldes escreveu:
> Pessoal
>
> Estou tendo o seguinte problema com o Samba.
>
> Pelo windows explorer eu consigo ver os nomes longos normais, sem problemas
> mas em máquinas Windows 98 eu verifico que pelo prompt os arquivos não seguem
> a regra:
> 6caracteres~1.ext
>
> por exemplo:
>
> "Nome arquivo longo.txt"
> no prompt aparece:
> "NKW0R9~1.TXT"
> o correto deveria ser:
> "NOMEAR~1.TXT"

> [...]

Bom Dia Robson,

Adicione as linhas abaixo dentro do seu smb.conf

[GLOBAL]
        dos charset = 850
        unix charset = ISO8859-15

Isso resolve seu problema :D

Um fraterno abraço

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925