[MASOCH-L] RES: RES: Bloqueio a sites em rede Windows com link StarOne

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Feb 27 14:43:43 BRT 2007

Olá Maurício.

Então, você vai entrar em contato e informar que vai deixar de usar o Proxy
deles para Windows. Vi alguns relatos de instalações com modens USB que só
funcionavam no Windows(não entregavam uma interface ethernet, mas um USB só
por exemplo). Não sei hoje em dia como está, se estes equipamentos ainda
existem, ou se todos já são ethernet(mas isto é fácil descobrir, só dar uma
verificada in-loco na máquina que compartilha).

Depois disso, seja em Linux/freebsd ou qualquer coisa, você configura o Nat
normalmente. Por exemplo, no freebsd eu utilizei com o ipfw/natd, mas
poderia ser utilizado PF. No Linux com iptables, etc etc.

Só é importante utilizar um Proxy como squid, prá não ficar tão sofrível a
lentidão e evitar o excesso de conexões tcp, que também atrapalha esse
serviço.