[MASOCH-L] ntbackup

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Feb 22 23:36:11 BRST 2007

Rogério Moura wrote:
> Bom dia a todos,
>
> Estou usando o NTBACKUP como programa de backup num servidor win 2003 e
> estou enfrentando o seguinte problema, na rotina de backup mando fazer a
> compressão de hardware, mas não sei  o porque se é o drive ou o programa, a
> compressão não esta sendo feita.
>
> Uso um drive da DELL de 36/72 GB DDS-4, quando tento fazer um backup de 40GB
> por exemplo ao chegar nos 36GB a segunda fita é solicitada, mesmo com a
> opção de compressão habilitada.  Alguem já passou por isso?

Os dados são compactáveis?  Obviamente, não adianta pegar um monte de
arquivo .zip ou jpg, e tentar compactar, ainda mais em fita, que é uma
compressão otimizada para velocidade.

Outra idéia: Esse 36Gb não são a quantidade de dados gravados pelo
programa, após a compressão por software?  Nesse caso, faria todo o sentido.

                                        Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br