[MASOCH-L] Impressão via TS.

Diego HC Silva dhcsilva at mentat.com.br
Wed Feb 21 11:00:12 -03 2007

Bom dia,

Se eu entendi bem o seu problema, vc pode fazer com que nos seus usuários externos, configure o Remote Desktop Connection de cada estação para usar a impressora instalada na máquina de seus usuários externos.

Se vc usar windows XP nas estação dos seus usuários externo, faça o seguinte:

1) Abra o remote desktop connection
2) clique no botão "Opções"
3) vá até a aba "Recursos Locais"
4) em "Dispositivos Locais", marque o checkbox de "Impressora".

Feito isso, depois que vc conectar no TS, verifique se a impressora local está instalada corretamente no TS e use-á.
Pode acontecer tb, de a impressora não subir no TS, devido a falta de driver no seu Windows XP (que está servindo o TS).
Para resolver isso, faça o seguinte:

1) Vá até o servidor de TS em: configurações de impressoras
2) Clique no menu Arquivo -> Propriedades do Servidor
3) clique na aba Drivers -> Adicionar.
4) Adicione o driver da impressora da estação que o usuário externo tem instalado localmente.
5) Saia da sessão do TS e acesse novamente.

OBS: Esse procedimento, utilizo com TS do Windows Server 2003, mas pelo que entendo, o recurso tb depende da versão do cliente de conexão remota utilizada pelo usuário externo, pois o mesmo procedimento pode ser feito com o RDesktop (clientes linux/unix).

[.]´s

Diego