[MASOCH-L] Redirecionamento de tráfego iptables

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Mon Feb 12 12:17:02 BRST 2007

uma combinação de netflow e de filtragem adequada na base de dados gerada, acredito eu, é a solução da qual você precisa. existem inúmeras ferramentas capazes de fazer isso (das quais, sem dúvida, a mais conhecida é o Ntop).

evidentemente netflow não é um "sniffer", e, além de possuir dados dos fluxos, você precisa capturar os pacotes trocados entre eles.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3ª Região
(11) 3012-1683
--
1997-2007 - Dez Anos da DSUP.
Conhecimento Gerando Soluções.

Olá Leonardo,

Leonardo Rodrigues Magalhães wrote:

> [...]
Meu caro, acho que expressei errado o que queria.  Quando eu digo
"tráfego" estou me referindo ao tráfego de fluxos que o roteador envia
para o coletor, não o tráfego todo da rede. Espero que eu tenha sido
mais claro agora.
E sim, o flow-fanout faz justamente o que eu quero, que é replicar os
fluxos para outra máquina.

Atenciosamente,

André Proto