[MASOCH-L] Redirecionamento de tráfego iptables

Andre Proto andreproto at acmesecurity.org
Fri Feb 9 18:59:26 BRST 2007

Lao DanTong wrote:

> antes de mais nada explique o que você vai fazer com isso. se for só para
> monitorar, eu não me preocuparia com iptables e usaria alguma coisa tipo
> tcpdump no outro computador, com a interface em modo promíscuo.

Obrigado por responder DanTong.

Já conseguimos encontrar uma solução para o problema.

Temos aqui um coletor de fluxos (netflow) e precisamos do tráfego dos
fluxos para um outro coletor, para testes. O primeiro coletor é o
flow-tools, o outro é feito em java.
Pelo visto o flow-tools tem uma ferramenta chamada flow-fanout que
replica o tráfego para outros hosts. É o que queremos.

De qualquer forma, se existir uma solução para o problema utilizando o
iptables, seria válido publica-la.

Atenciosamente,

André Proto