[MASOCH-L] Função select now()

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Thu Feb 8 15:28:44 BRST 2007

 Pessoal,

Estou com um problema após migrar o banco do mysql 3.23.57 para a
versão 4.1.11 (Debian) que consiste em alguns programas em delphi o
qual não tenho o fonte para alterar e o problema é que um dos
programas não usa o obdc e sim o componente zeus bem antigo e o
programa toda vez que conecta ao banco ele usa a função select now()
para pegar a data do servidor.
Vendo isso percebi que após a atualização a data vinha no formato
padrão brasileiro dia/mês/ano e antes o resultado vinha com o padrão
americano ano-mês-dia.
Tentei mudar no windows deu certo uma parte, ele leu a data no padrão
americano porém ao gravar dá problema. Alguém tem alguma ideia de
mudar no servidor mysql o padrão de leitura do select now()?
E o mais intrigante, como isso funcionava com o mysql antigo? Ainda não sei
pq isso acontece.

Obrigado
Marcos