[MASOCH-L] Problemas Hotmail

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Feb 7 15:16:02 BRST 2007

On Wed, 7 Feb 2007, Rafael Augusto wrote:

> Realmente esse é um dos agravantes, no entanto eu utilizo um servidor com o
> Cpanel instalado, o que faz com que meu servidor esteja em um único IP, para
> isso investi bastante em hardware para que um único servidor faça todo o
> trabalho.

algumas sugestões:

1. ao verificar se voce tem registro SPF o teu servidor DNS demorou um bocado a
responder.

2. teu registro SPF tem o ~all no fim, se você sempre envia de poucos (ou um
só) endereços, faz mais sentido -all, não?

3. finalmente, verificando seu registro SPF em
http://www.kitterman.com/recordcheck.py, rsultou:

evaluating v=spf1 ip4:200.140.219.32/29 a mx a:200.140.219.38
mx:grupouds.com.br include:grupouds.com.br ~all ...
Results - PermError SPF Permanent Error: Use the ip4 mechanism for ip4
addresses: a:200.140.219.38

além disso 200.140.219.38 já está incluído em 200.140.219.32/29, nem
precisava estar explicitamente declarado. o mx:grupouds.com.br é
desnecessário. finalmente o include:grupouds.com.br cria um loop infinito.

recomendo fortemente reescrever isso para simplesmente: "v=spf1
ip4:200.140.219.32/29 a mx -all"

se o hotmail for muito cri-cri com o SPF o problema pode estar aí.