[MASOCH-L] Filtro de Pacotes + Alta Largura de Banda

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Dec 11 18:02:34 BRST 2007

Rubens Marins escreveu:
> Quanto ao bsd x linux, eu diria que é mais uma questão de gosto, use
> aquele que voce se identifica mais, ou que a sua equipe tem mais
> afinidade. Vai ter evangelizadores das duas correntes pregando sobre o
> assunto, e a conversa vai longe. Só haverá um concenso, não use
> windows para tal... rsrs.

    Creio que independente da solução escolhida (bsd x linux), imagino
eu que pra lidar com um tráfego desse porte, regras 'inteligentes'
precisam ser escritas. Não dá pra pegar aquele tutorialzinho na internet
de 'firewall para adsl' e querer passar 100-200Mbit/s de tráfego com
aquelas regras. Sem 'inteligência', provavelmente nenhum sistema vai
aguentar processar esse tráfego, nem BSD nem linux nem nada.

   Nunca usei BSD, não posso colocar nada a respeito dele. Mas gostaria
de relembrar uma mensagem que escrevi aqui na lista, alguns meses atrás,
sobre tema parecido. Veja no histórico algumas dicas que eu acho
PRIMORDIAIS em relação a um 'roteador' linux pra tráfego alto.

http://eng.registro.br/pipermail/masoch-l/2007-September/005378.html

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues