[MASOCH-L] Problema com subdominio apenas dentro da rede

Cristiano Cachapuz e Lima cristiano.nti at bage.rs.gov.br
Wed Dec 5 15:23:37 BRST 2007

Pessoal da lista,

Estou com um problema assim:

No domínio da prefeitura que administramos, existe um subdomínio para o
depto. de água
(daeb.bage.rs.gov.br). O site deste subdomínio foi hospedado na Locaweb.
Quando se acessa o site de fora da nossa rede, tudo funciona legal,
inclusive os
downloads. Já quando acessamos dentro da nossa rede, os downloads (pdf,
etc.)
são feitos com problema, vêm corrompidos ou nem mesmo são salvos nos discos
dos clientes.
Alguém já se deparou antes com um tipo de problema similar a este ?
Agradeço qualquer ajuda.
O meu bind é versão 9.3.1, logo abaixo da assinatura estão os arquivos de
configuração.
Poderia ser problema com o meu firewall ?

Cristiano Cachapuz e Lima - cristiano.nti at bage.rs.gov.br
Coordenador NTI
Prefeitura Municipal de Bagé
(53) 99618064 - (53) 32405066

No meu named.conf incluí a zona do subdomínio assim:

zone "daeb.bage.rs.gov.br" {
    type master;
    file "zone/db.daeb.bage.rs.gov.br.hosts";
    notify yes;
    allow-transfer { 192.168.78.4; };
};

O arquivo da zona está assim:

$TTL 3D
@       IN      SOA ns1.locaweb.com.br. root.ns1.locaweb.com.br. (
               2007110706; Serial
               3H   ; Refresh
               3H   ; Retry
               4W  ; Expire
               1D)  ; Minimum TTL
               ;TXT     dns Wizard
;
; Servidores de nomes
;
daeb.bage.rs.gov.br.    IN NS  ns1.locaweb.com.br.
daeb.bage.rs.gov.br.    IN NS  ns2.locaweb.com.br.
daeb.bage.rs.gov.br.    IN NS  ns3.locaweb.com.br.
pop.daeb.bage.rs.gov.br.  IN NS  ns1.locaweb.com.br.
pop.daeb.bage.rs.gov.br.  IN NS  ns2.locaweb.com.br.
pop.daeb.bage.rs.gov.br.  IN NS  ns3.locaweb.com.br.

; servidor de mail
@       IN      MX      0 smtp-in.locaweb.com.br.

;
; CNAMEs
daeb            IN CNAME daebbagers1.tempsite.ws.
www             IN CNAME daebbagers1.tempsite.ws.
ftp             IN CNAME daebbagers1.tempsite.ws.
wap             IN CNAME daebbagers1.tempsite.ws.
painel          IN CNAME painel.tempsite.ws.
gerenciador     IN CNAME gerenciador.tempsite.ws.
calendario      IN CNAME calendario.locaweb.com.br.
smtp            IN CNAME pop.daeb.bage.rs.gov.br.
webmail         IN CNAME pop.daeb.bage.rs.gov.br.
pda             IN CNAME pop.daeb.bage.rs.gov.br.
mail            IN CNAME pop.daeb.bage.rs.gov.br.
mobile          IN CNAME pop.daeb.bage.rs.gov.br.