[MASOCH-L] [OT?] Nat no XP

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Fri Aug 31 10:38:17 BRT 2007

On Friday 31 August 2007, Humberto Sartini wrote:
>  Olá,
>
>      Nesse caso é necessário parar, além do RAS Service, o ROUTING
>  Service e iniciá-lo. Para saber o nome correto do serviço (eu não
>  lembro agora) digite:
>      NET HELP SERVICES
>
>      Veja mais em:
>      http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben-us%3B310888&x=13&y=12

Isso foi feito... de qualquer maneira um reboot não resolve? O que mais
me intriga é o fato do roteamento estar sendo feito. ou seja, pacotes
que chegam pela interface da vpn saem da maquina normalmente. Só não
são nateados!

	Talvez o problema esteja relacionado com o RAS, uma vez que ele não
está sendo usado, não do jeito que o windows acha que vc deve usar...
Afinal não existe uma autenticação/conexão de um usuario remoto. Tudo é
feito via interface TAP do openvpn.

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br

  The master programmer moves from program to program without fear. No
change in management can harm him. He will not be fired, even if the
project is cancelled. Why is this? He is filled with Tao.
						The Tao Of Programing