[MASOCH-L] eth0: memory shortage

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Wed Aug 29 22:50:06 BRT 2007

> Tenho um servidor Linux operando em brigde mode com 2 placas de redes e estou tendo essa mensagem na tela da console :
> eth0: memory shortage
> eth1: memory shortage
>
> E após essas mensagens, meu servidor simplesmente para de responder para a rede, volta a operar apenas depois de um boot.
>
> Alguém sabe me dizer o que pode ser a causa desse erro e como resolver?
>
> Estou usando Redhat ES 4 - Kernel 2.4.21

hm... bridge é? eu desconfiaria que vc ta estourando a tabela arp.
Principalmente se vc tiver uns windows mal-criados na rede, e que de
repente resolvem ver  "quem" são os vizinhos. Uma outra possibilidade
é estourar a conntrack, mas se não me engano nesse caso a mensagem é
diferente.

 Por parivel que increça a tabela arp é pequena (255?), e quando vc
sabe que vai precisar de muita coisa vc usa um artificio chamado arpd.

--
Christian Lyra
PoP-PR/RNP