[MASOCH-L] QoS em Gateway

Alberto Sá Júnior Infohall alberto.sajr at infohall.com.br
Fri Aug 24 10:53:00 BRT 2007

Prezados,

Boa tarde. Preciso configurar QoS na rede de um cliente, para melhor performance de aplicações VoIP, porém a operadora (que administra o roteador - PR1000) não aplica QoS no serviço que este cliente possui.

A pergunta é, se eu utilizar QoS com CBQ no Gateway, vai adiantar alguma coisa, já que o roteador não possui esta função ?

Antes que alguém responda, tente para ver se dá, não é possível porque estou na fase de elaboração de projeto/poposta e não estou com acesso à esta rede.

Grato pela ajuda.

Abraços,

Alberto Sá Júnior