[MASOCH-L] Tribunal de Contas do Cear? fracassa e abandona Softlivre

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Tue Aug 7 00:03:26 BRT 2007

Olha, vocês vão me desculpar, eu raramente entro em discussão mas dessa vez foi demais:
  Dizer que a bolsa de londres não tem dinheiro pra pagar licença da M$ é uma piada, certo?
  Eu me lembro que nas lojas do Mappin haviam terminais IBM 3270 rodando CICS e os usuários eram os vendedores, que naturalmente tinham pouca instrução sobre computadores. Os usuários tem que aprender sim. Faz parte do perfil de qualquer empregado estar apto a aprender novas tecnologia, senão RUA! A Microsoft é um monopólio, tem alguns bons produtos mas não deve ser pensada como a solução definitiva e inquestionável. Quando uma máquina Windows trava, o usuário fica tão desesperado quanto ficaria diante de uma máquina rodando Linux. Se o cara soh sabe o arroz com feijão, tanto faz se está diante do Linux ou do Windows. O fato que o Windows é mais caro por causa da preguiça geral em aprender outros sistemas. Do contrário, a M$ teria que se adequar e vender seu software bem mais barato. Pelo que a M$ ganha, o windows deveria ser um primor e não é, muito pelo contrário. O projeto OS2 só deu errado por causa da sanha desenfreada por manter esse monopólio.
  Faça uma comparação: porque que a SAP tem um software tão maduro e estável? (eh proprietário tb) Porque a Microsoft, com tantos bilhões de dólares não consegue fazer o mesmo?
  A propaganda da M$ me enoja. Ela tenta convencer a todos que estrume é melhor que ouro. E tem gente que acredita!!!
  Eu dou todo valor para iniciativas que adotem outros sistemas, mesmo proprietários. Essa diversidade só faz bem ao universo da informática, incentiva pesquisa de software em outros centros que não os EUA, promove nichos específicos de aplicação de computadores, como os sistemas científicos, previsão metereológica, renderização de imagens, etc.
  Pergunte aos que trabalham com artes gráficas se eles trocariam um Macintosh por uma máquina Windows. Pergunte aos bancos se eles trocariam seus mainframes por clusters Windows. O Linux popularizou a programação de baixo nível, algo impensável se só houvesse a M$ pra ditar as regras. Quem pensa o contrário, me desculpe, está falando asneiras.

  Chega!!!

       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.