[MASOCH-L] modem ADSL

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Apr 23 22:57:58 BRT 2007

david at infonet.com.br wrote:
>    Olá pessoal,
>
>    Gostaria de saber a opnião de voces sobre um bom modem ADSL. Trabalho atualmente com o
> ADSL DSL-500T da D-link, que para a minha aplicação (internet compartilhada) apresenta
> bons resultados, contra outros (Hauway, Speed-Stream, proprio D-link (outros modelos
> (G,B)) que "travam" constantemente. O problema é que não estou mais conseguindo comprar o
> modelo T da D-link, me parece que já está saindo do mercado, sendo subtituido pelo B, mas
> que trava como os outros.

O que voce chama de "travar".  Quando ele é usado como roteador?

Eu tenho um DSL500B, e ele travava toda vez que o número de conexoes
simultâneas crescia muito.  Olhando as mensagens do syslog, parece que
ele tem um limite de 1000, e nem sei se aguenta isso tudo.  A solução
foi usar ele como bridge, e deixar o sistema operacional fazer o PPPoE.
Nunca mais deu problema.

                                        Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br