[MASOCH-L] Duplo Processador

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Mon Apr 23 14:20:27 BRT 2007

Olá João,

O Kernel smp é o kernel que habilita 2 ou mais processadores, se você
visualizou-os no /proc/cpuinfo, então está correto.

Com aplicações normais, acho que não dá para alocar para um determinado
processador, ele vai alocar o processador que estiver mais livre no
momento.

Você disse que apareceram 8 processadores, se são duas pastilhas, você
deve ter 2 x Quad Core, ou 2 x Dual Core com HT.

Para veficiar o uso de cada processador, com o comando "top" rodando,
pressione "1", e ele detalha no topo o uso de todos os processadores.

Ps. algumas aplicações não estão habilitadas para tirar proveito de mais
de 1 processador, já outras (como Firebird) requerem versão específica
para tirar proveito.

--
Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI