[MASOCH-L] SmartHost no Qmail

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Apr 18 17:38:48 BRT 2007

Ah pessoal.. Isto é igual discutir futebol e religião :)

Sempre acaba com stress..

Sobre os patch, o qmail não foi feito para suportar nada mais, o DJB fez um
micro-programa que faz só um set limitado de instruções, os "addon" são na
forma de patch mesmo, pois ele não permite que se empacote isto.

Mas se você usa por ex, freebsd, o ports mail/qmail-spamcontrol faz tudo.

Mas como falei, é igual paixão de futebol eheheh, cada um vai se adequar
àquele que atende as necessidades da empresa.

Aqui tenho ainda sendmail enviando emails  de alguns sistemas internos e
funciona bem, ao lado de qmail também.

Abraços