[MASOCH-L] Conceito de Proxy

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Wed Apr 18 13:41:23 BRT 2007

Essa afirmação, como diria o Danton, misturou alhos com bugalhos. Ambos têm, de fato, funções completamente distintas.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3ª Região
(11) 3012-1683
--
Segurança é um processo, não um produto.
(Bruce Schneier)

Prezados,

em prova de concurso público recente, foi apresentada a seguinte afirmativa:

"Proxy nada mais é do que um firewall de controle
de aplicações, tais como SMTP, FTP, HTTP e
outras."

e essa afirmativa foi tida como verdadeira. Me corrijam se eu estiver
errado, mas as funções de um proxy e de um firewall são bem definidas
e distintas. Correto?
[...]