[MASOCH-L] SmartHost depende do RCPTHOSTS

silvio.cesar at unigranrio.edu.br silvio.cesar at unigranrio.edu.br
Wed Apr 18 13:26:56 BRT 2007

Blz,

Fiz um lance meio louco aqui e funcionou.

/etc/tcp.smtpd é apenas pra autorizar open relay.

No servidor MX do meu domínio coloquei uma entrada smarthost de
terra.com.br:mx.terra.com.br e antes tinha incluso terra.com.br em
rcpthost de outro servidor de e-mail fazendo o smarthost de
terra.com.br:200.20.111.10.

Estou saindo email de um "qmail_relay" para 200.20.111.10 via smarthost
e este último entrega para o mx.terra.com.br.

O 200.20.111.10 reclamou que não tinha o terra.com.br.

Sem isso(terra.com.br:mx.terra.com.br) no 200.20.111.10, o qmail dizia
que não tinha terra.com.br em rcpthosts e retornava o e-mail. Então
tomei o caminho citado acima e aparentemente sairam da fila e não
voltaram, os que voltaram foram testes de user unknown vindos de
200.154.55.2(mx.terra.com.br).

Que malabarismo... pro Terra receber os e-mails.

E olha que o servidor qmail_relay funciona normal para os demais domínios...

Aí fica a pergunta: Qual é a sua terra?

;-)

Att,

Silvio Cesar L. dos Santos
Analista de Redes Pleno
DTI - Divisão de Tecnologia da Informação
UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio
+55 21 2672-7720
silviocesar at unigranrio.edu.br
http://www.unigranrio.edu.br