[MASOCH-L] Telefone 4004-XXXX em todas as capitais

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Sat Apr 14 22:37:31 BRT 2007

Tópico original na GTER

Marcelo Coelho wrote:
> Já vi algumas empresas com número de telefone 4004-XXXX em todas as
> capitais. Alguém conhece uma empresa que preste este serviço com o
> mesmo número em várias capitais?

A Embratel é a única empresa que está oferecendo esse serviço segundo
minha "última" pesquisa. Eles exigem um MÍNIMO de 25 mil chamadas POR
CIDADE atendida. Tem disponibilidade de atendimento algumas cidades no
interior (de cada estado), além de praticamente todas as capitais. Para
cada cidade que você quer abrir o atendimento, haverá um comprometimento
de 25 mil chamadas/mês.

As demais empresas que eu entrei em contato (Telefônica, Telemá, BrT,
GVT) não estão oferecendo o 400X naquele momento para novos clientes. A
Telefônica foi a única que tentou empurrar o 0300. A Intelig nem
respondeu, já que tem um PÉSSIMO pré-atendimento, onde você tem quase
que rastejar para ser atendido.

Se a sua necessidade é ter o mesmo número de telefone - mas não
necessariamente em todas as capitais, algumas empresas (GVT, Transit,
Matrix, Impsat) oferecem um serviço corporativo onde o número de
telefone será o mesmo nas cidades que eles atendem, mas não tem
cobertura nacional. Levam, porém, uma vantagem em relação à Embromatel:
entregam em SIP/H323. A desvantagem é que fechar um contrato com elas
leva  quase o mesmo tempo que um parto. De uma elefoa [1].

[1] na minha época era elefoa... virou elefanta agora.