[MASOCH-L] OFF-TOPIC - Arquivos criptografados

Rafael Possamai rafaelpossa at gmail.com
Tue Apr 10 12:20:33 BRT 2007

No sua situação eu colocaria o servidor com estes dados confidenciais sem
acesso pela internet, somente lan e com o maior número de limitações
possíveis no sistema operacional e no firewall da máquina, além de
restringir acesso local. Pode custar caro, mas tudo tem um preço.

Em casa eu deixo todos os micros numa lan atrás de um roteador "bem
fechado", com um iptables e acesso a serviços somente com liberação no
roteador do link, no port-forward do roteador da rede e no iptables do
micro. Fica bem mais chato, mas é isso, nunca tive grandes problemas.

O que vc vai conseguir fazer, no meu ver, é diminuir bastante as
possibilidades de invasão ou algo do tipo, mas quem está na chuva vai se
molhar, então segurança 100% não existe a partir do momento que mais pessoas
além de você vão ter acesso ao sistema. Isso sem contar os desastres tipo
uma perda de um HD.

Rafael