[MASOCH-L] OFF-TOPIC - Arquivos criptografados

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Apr 10 09:56:08 BRT 2007

On Tue, 10 Apr 2007, Filipe Alvarez wrote:

> Pessoal, utilizo o Windows 2000 como servidor aqui na empresa.
>
> Porém para dificultar o vazamento de dados da empresa, gostaria
> de implantar algum sistema de "criptografia" nos arquivos, de
> forma que se ele for acessado de alguma máquina que não seja
> as da rede interna, o conteúdo dos arquivos nao fique exposto.

humm, acho que você está misturando canais. ao cifrar arquivos (ou
sistemas de arquivos inteiros) você não os está expondo para esta ou
àquela rede, mas para quem tem a chave que abre (decifra) os arquivos.
como todos os funcionários que precisarão lidar com os arquivos precisarão
ter acesso a tal chave, creio que a criptografia não resolve o problema de
possível vazamento.