[MASOCH-L] masoch-l Digest, Vol 19, Issue 19

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Fri Sep 29 13:53:45 BRT 2006

Message: 1
Date: Thu, 28 Sep 2006 13:09:19 -0300
From: "Rodrigo Trevisaneli"
Subject: [MASOCH-L] Backup completo de servidor
To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help"

Pessoal,

? viavel fazer backup de todo o disco do servidor linux,
em um disco secundario ou em fita, e, no caso de
troca do disco por um novo(vazio), restaurar tudo,
sem precisar reinstalar o SO e aplicativos, para ter
o servidor no ar em poucas horas, no mesmo estado
anterior ? falha? Voces fazem isso?
Pergunto porque aqui fa?o backup somente dos
dados (basicamente, /home e /etc). Na troca do
disco, preciso reinstalar o SO+aplicativos e depois
restaurar os dados, o que leva quase o dia todo.
Se for viavel, o que ? melhor usar de hw/sw?
HD, fita? dd, tar?

-Rodrigo

Message: 2