[MASOCH-L] Alternativa para Outlook Express

Rodrigo Trevisaneli rodrigo.trevisaneli at gmail.com
Fri Sep 15 21:33:26 BRT 2006

Jean,

Arquivos DBX com mais de 100MB podem ja dar problema.
Claro que pode funcionar com arquivos maiores, mas 100MB
me parece um limite seguro.
Pedir ao usuario para dividir os emails em pastas ajuda, pois
cada pasta é um DBX separado.

Outlook tambem nao resolve, pois tudo fica em um unico arquivo
PST, que acima de 1GB ja pode dar problema. A partir de 2GB entao,
pior ainda. Embora ja tenha visto PSTs de 6GB, é quase certo que ele
estará danificado, mesmo sem que o outlook avise. A ferramenta SCANPST
indica isso. Nao adianta dividir em pastas, o jeito é criar um novo PST,
mover as mensagens mais antigas para ele, e compactar o PST.

Solucao definitiva mesmo seria um servidor Microsoft Exchange com
clients Outlook, dessa forma o armazenamento fica no servidor e nao
no client. Ou talvez, um servidor IMAP com um client qualquer (OE,
Outlook ou Thunderbird).

Resumo, armazenamento local na casa dos GB, nao há client
windows que dê conta, na minha opiniao.

-Rodrigo