[MASOCH-L] Res: Res: Cabeçalho customizado com sendmail

Santiago Soares santisoares at yahoo.com.br
Tue Oct 31 16:52:19 BRT 2006

Obrigado, vou pesquisar estas opções.

----- Mensagem original ----
De: Lao DanTong <danton at inexo.com.br>
Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" <masoch-l at eng.registro.br>
Enviadas: Terça-feira, 31 de Outubro de 2006 10:17:21
Assunto: Re: [MASOCH-L]Res: Cabeçalho customizado com sendmail

On Tue, 31 Oct 2006, Santiago Soares wrote:

> Obrigado, Danton.
> Agora uma mais difícil (eu acho).
> Tenho um sendmail funcionando como relay para todas as minhas mensagens.
> É possível fazer com que este sendmail identifique o destino de uma mensagem, e se este for x at y.com, incluir estes cabeçalhos?

sim, é possível. sendmail só não faz chover, só que receio que nesse caso
você terá que programar naquela linguagem 'user unfriendly' do sendmail.cf
(de fato nem tão unfriendly assim, depois que você é apresentado melhor a
ela até vai achar simples).

voce também pode escrever um milter (mail filter) para fazer isso. basta
compreender o funcionamento da milter-API.

mas olhe, quem insere os cabeçalhos nem é o sendmail e sim o programa que
envia as mensagens, o agente de usuário.