[MASOCH-L] PHP 5 e horário de verão brasileiro

Marcus Alves Grando marcus at sbh.eng.br
Thu Oct 26 10:37:06 BRT 2006

Lao DanTong wrote:

> hummm, e como ficam as datas do passado? é +3 mesmo? na maioria das
> notações a hora daqui é -3.
>
> a grande sacada do /etc/localtime é a possibilidade de recuperar
> corretamente as datas do passado, permitindo avaliar qual de dois eventos
> registrados em duas zonas de tempo diferentes ocorreu antes. definir que
> estamos simplesmente em GMT-3 pode servir apenas para não errar quando a
> pergunta é "que horas são agora?" mas não adianta nada se a pergunta for
> "que horas eram há 31536000 segundos?".

Lao,

O timezone db do PHP faz a mesma coisa que o localtime. Na verdade ele é
a implementação do timezone do unix mas em PHP. Quando sai uma versão
nova ele pega ela e gera o novo timezonedb, com as mesmas informações
que tem no tzdata.

> mas fazer o que, há quem acredite que pode reinventar a roda...

É triste. Porque não ter as duas por exemplo... quem não tiver uma
implementação boa de timezone usa a dele senão usa a do sistema.

Mas acho que é questão somente de programação... Depende do mantenedor
dessa parte do PHP aceitar uma implementação dessas.

Abraços

> by the way, soube que o "localtime" do Java ignora solenemente os "leap
> seconds", alguém confirma?

Marcus Alves Grando
marcus(at)sbh.eng.br   |  Personal
   mnag(at)FreeBSD.org  |  FreeBSD.org