[MASOCH-L] Compartilhar internet no Windows 2003

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Wed Oct 18 10:24:16 BRT 2006

Bom dia Senhores,

Descobri ontem que o Windows 2003 compartilha internet da mesma maneira
que o Windows XP compartilha, ou seja, ele muda o ip da placa de rede
interna para 192.168.0.1 e ativa o NAT e DHCP para essa rede
(192.168.0.0/24).

Porém eu preciso que a rede seja 192.168.1.0/24 e não 192.168.0.0/24.
Pesquisando, descobri que tem uma solução denominada ISA SERVER que faz
NAT e que permite criar regras de firewall mas que custa $ 1,499.00 a
versão mais básica dele.

Minha pergunta é se é possível mudar o ip que ele fixa de 192.168.0.1
para um outro qualquer ou se alguém conhece alguma solução de NAT para o
Windows 2003 que seja mais em conta.

Obrigado,

Edison Júnior