[MASOCH-L] Problemas com Horário de verão

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Oct 18 09:10:15 BRT 2006

On Wed, 18 Oct 2006, scsantos at unigranrio com br wrote:

> Bom dia,
>
> Estou com um problema em servidores de aplicação JAVA rodando TOMCAT e
> PostgreSQL
>
> Tenho duas Máquina: Uma rodando Tomcat e outra rodando Tomcat e
> PostgreSQL junto.
>
> A hora como abaixo aparentemente está correta nas duas, mas a aplicação
> da máquina que roda o tomcat sozinho pega uma hora +1. Isso também está
> acontecendo apenas no PostgreSQL da outra máquina, a qual nesta segunda
> o Tomcat está pegando a hora certa.

o tomcat pega a hora certa porque quando ele cria um objeto da classe
servlet o /etc/localtime é lido nnovamente. o banco de dados não, porisso
é importante reinicializar o gerenciador de banco de dados quando muda o
horário. provavelmente o postgres tenha lido o /etc/localtime velho e
ainda segue suas diretivas.

> root at tomcatpro1:~# date
> Qua Out 18 08:01:42 BRST 2006

aqui minha cuca fundiu, ainda não entramos no horário de verão! no Mac de
onde escrevo estas mal tecladas:

$ date
Wed Oct 18 09:06:01 BRT 2006