[MASOCH-L] Spamcop

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Wed Oct 11 09:44:24 BRT 2006

Cassiano Aquino wrote:
> Tambem venho tendo problemas de recebimento dos reports da spamcop,
> inclusive tenho 2 servidores listados e não consigo retira-los da lista.

Segundo o SPAMCOP, isso é feito automaticamente desde que não haja
report num certo período de tempo.

O problema é que quanto maior o provedor, maiores são as chances de
haver algum report. Uma coisa é um servidor de uma única empresa, com
50-100 contas de e-mail, outra é um servidor com milhares de contas de
e-mail de diferentes domínios.

Eu gostaria de entender quais os critérios do SPAMCOP, pois da forma que
está estou sinceramente pensando em deixar de usá-lo, visto que posso
estar bloqueando demais...

--
Marcelo Coelho
marcelo at tpn.com.br