[MASOCH-L] Spamcop

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Tue Oct 10 15:56:38 BRT 2006

Lao DanTong wrote:

> mas, peraí, se o cara tem autorização de envio por um registro SPF,
> deveria ser dispensado de passar pela peneira das listas negras. recomendo
> fortemente testar as listas negras DEPOIS do crivo de SPF, e ANTES de
> submetra à greylisting.

Justamente, estou usando essa configuração. Mas mesmo assim estava
barrando no spamcop. Veja:

check_policy_service unix:private/policy-spf,
check_client_access hash:/etc/postfix/whitelist,
reject_rbl_client bl.spamcop.net,
check_policy_service inet:127.0.0.1:10023

Coloquei somente as verificações relevantes à questão. Primeiro o SPF,
depois a whitelist, então as listas negras e depois o greylist.

Mesmo passando pelo SPF, estava barrando na spamcop mensagens do terra,
por exemplo, até que eu colocasse ele na minha whitelist.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados

http://jczucco.blogspot.com