[MASOCH-L] Spamcop

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Tue Oct 10 14:07:53 BRT 2006

Olá,

O SPAMCOP tem me enviado relatórios sobre a quantidade de SPAM que
partiu dos meus servidores, mas não envia os headers para que eu possa
tomar as devidas ações.

Eles somente enviam os headers para mail-abuse at cert.br e para
abuse at ticbrasil.com.br. Antigamente o CERT me encaminhava estes e-mails,
mas hoje em dia estes e-mails devem ser lidos por robôs, que apenas os
arquivam. Já vasculhei no site da SPAMCOP, além não ter onde cadastrar
esta informação, também não possuem nenhum e-mail de contato.

Sempre usei SPAMCOP mas começo a duvidar da sua credibilidade, uma vez
que ela dificulta o acesso do provedor as informações básicas para poder
punir os spammers de sua própria rede.

Alguém faz idéia de como se registrar junto ao SPAMCOP para receber os
headers dos SPAMs reportados?

Obrigado.

--
Marcelo Coelho