[MASOCH-L] RES: Spammer usando PHP

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Oct 3 09:21:09 BRT 2006

Filipe o que faço qunado ofereco hospedagem é sempre obrigar o relay a
partir do IP da página ASP/PHP.

Assim o cliente precisa colocar o seu login/senha na aplicação PHP dele.

Caso ele faça spam, no cabeçalho do email o qmail marca login at IP que fez
smtp auth.

Sei que é complicado proibir todo mundo de usar as "receitas de bolo" que
existem por aí com smtp sem autenticação, mas é a maneira que encontrei prá
diminuir o spam.