[MASOCH-L] RES: RES: RES: RES: RES: servidor de email + spam

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Nov 17 13:30:38 BRST 2006

Marcelo, sem problemas.

Você pode copiá-las via scp por exemplo para um diretório qualquer e a
partir daí

#sa-learn --spam /tmp/maildir/*

Vai aprender como spam tudo que estiver em /tmp/maildir/*.

Caso você decida implantar, eu utilizo o seguinte script:

mail# cat /bin/spam.sh
#!/bin/sh
SPAMBOX=`~vpopmail/bin/vuserinfo -d spam`
cd $SPAMBOX/Maildir/new
for spam in `ls -1`; do
/usr/local/bin/sa-learn --spam  $spam
done
rm $SPAMBOX/Maildir/new/*

NOSPAMBOX=`~vpopmail/bin/vuserinfo -d nospam`
cd $NOSPAMBOX/Maildir/new
for nospam in `ls -1`; do
/usr/local/bin/sa-learn --ham  $nospam
done
rm $NOSPAMBOX/Maildir/new/*

Que, 1x/dia aprende e corrige os falso positivos, baseado no feedback que os
usuarios mandam pra "spam at dominio" e "nospam at dominio".

Se você utilizar o imp/horde, ele mesmo já permite, via webmail, que o
usuário jogue a mensagem automáticamente na mao do sa-learn.

Abraços