[MASOCH-L] Problemas estranho com rotas(SOLUÇÂO)

silvio.cesar at unigranrio.edu.br silvio.cesar at unigranrio.edu.br
Tue Nov 14 16:06:13 BRST 2006

Desabilitar o ICMP REDIRECT, e dá um reboot ;-)

HKEY_LOCAL_MACHINE\\SYSTEM\\CurrentControlSet\\Services\\Tcpip\\Parameters
- by setting the EnableICMPRedirect entry to 0 (in most cases it will
set to active - 1 by default).

O material que encontrei que está explanando um pouco sobre o ICMP
Redirect foi o seguinte:

http://www.xnews.ro/QWDisable_ICMP_Redirect.htm

Inclusive me parece que resolveu o problema do HTTP também(mas ainda vou
testar com mais calma).

No Slackware(não sei nas outras distribuições) o ICMP redirect vem
desabilitado por padrão.

Att,

Silvio Cesar L. dos Santos
Analista de Redes Pleno
DTI - Divisão de Tecnologia da Informação
UNIGRANRIO - Universidade do Grande Rio
+55 21 2672-7720
silviocesar at unigranrio.edu.br
scsantos at unigranrio.com.br