[MASOCH-L] RES: RES: servidor de email + spam

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Nov 13 15:01:07 BRST 2006

On Mon, 13 Nov 2006, Paulo Júnior wrote:

> Outra dúvida...

pelo número de pontos de interrrogação você deve ter muitas dúvidas.

> Posso criar um endereço spam at meudominio.com e pedir aos usuários para
> encaminharem os spam para lá, depois eu executar o as-learn?????????

evidentemente que sim. e mais, atrás dele pode existir um script que
engole as mensagens e as manda direto para o sa-learn. coloque algo assim
no .qmail-spam:

| /usr/local/bin/sa-learn --spam

> Ou não vai adiantar porque os remetentes são meus usuário???? Ou ele olha
> apenas o corpo da mensagem???????????

não entendi a pergunta, mas acho bom você saber muito bem o que um
programa faz antes de usá-lo. veja http://spamassassin.apache.org/. o
manual do sa-learn está aqui:
http://spamassassin.apache.org/full/3.0.x/dist/doc/sa-learn.html

de qualquer forma recomendo CONTRA o uso do spamassassin. ele assassina
sim sua CPU. os spammers já sabem como assassinar o spamassassin, basta
enviar a porcaria deles na forma de imagem junto com um texto cheio de
ruído.

visite http://www.antispam.br/admin/