[MASOCH-L] servidor de email + spam

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Mon Nov 13 14:01:56 BRST 2006

Olá Paulo,

O patch em questão deve ser o SPAMCONTROL:
http://www.fehcom.de/qmail/spamcontrol.html

Alguns outros patches interessantes:
http://www.digitaleveryware.com/projects/greylisting/
http://www.saout.de/misc/spf/

Sugiro que você faça a instalação em um ambiente de testes primeiro
(Vmware, por exemplo), pra se familiarizar com os recursos e só depois
coloque em produção.

Tomando os devidos cuidados você consegue ficar com o servidor parado
por poucos minutos. Você pode compilar tudo, parar os serviços com o svc
-d e dar o make setup check por último.

--
Marcelo Coelho
marcelo at tpn.com.br