[MASOCH-L] servidor de email + spam

Paulo Júnior paulojunior at unilestemg.br
Mon Nov 13 14:46:06 BRST 2006

Boa tarde galera,

Sou novo na lista e tenho uma dúvida...

Instalei um servidor de email semana passada seguindo os passos do
qmailrocks, porém está chegando muito spam ainda, mas muito mesmo, e o
engraçado, que em um outro servidor de email aqui (temos dois atualmente)
instalado da mesma forma, não está chegando nenhum. Mas isso também pode ser
por causa que o outro domínio não é muito conhecido, é utilizado pelos
alunos da instituição, estou certo????

Como posso verificar o que esta ocorrendo??? Li também que vocês aconselham
instalar o patch do qmailcontrol né... mas isso poderá me trazer algum
problema? Meu medo é que meu servidor não pode ficar parado muito tempo.
Alguém tem um tuto para instalar ele?????

Obrigado,
Paulo Júnior