[MASOCH-L] Sistema de backup

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Wed May 10 12:12:41 BRT 2006

rdiff-backup, usa o rdiff, faz backup incremental, e pode utilizar o
ssh. Se quer algo um pouquinho mais facil tem o backupninja, que
funciona como "front-end" pro rdiff backup, mas permite fazer algumas
coisinhas a mais. No meu caso especifico eu utilizo um recurso dele que
permite rodar alguns scripts antes de fazer o backup propriamente dito.
Uso alguns scripts para fazer o dump do banco de dados e uns "expects"
para baixar configs de routers.

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br

  Grand Master Turing once dreamed that he was a machine. When he awoke
he exclaimed:
    ``I don't know whether I am Turing dreaming that I am a machine, or
a machine dreaming that I am Turing!''
						The Tao Of Programing