[MASOCH-L] Problemas com VoIP e Embratel

Fabricio Veiga fabricioveiga at milnegocios.com.br
Tue Mar 21 17:45:00 BRT 2006

Boa tarde, senhores.

Meu problema é o seguinte: Estou com uma certa dificuldade para
realizações de ligações via voip. Estou usando um ATA LinkSys,
configurado corretamente conforme instruções da minha operadora de voip.
Quando faço alguma ligação, a pessoa do outra lado consegue escutar-me
perfeitamente, até melhor do que uma ligação convencional. Porém eu
escuto essa pessoa com o sinal cortado e as vezes, interrupto. Outra
observação, é que estou com link de  internet de 6 Mbits balanceados,
utilizado apenas 40% da capacidade de downlink e 33% da capacidade de
uplink. Estou recorrendo para uma mudança de link. Já fiz vários testes
com outros links de outras empresas, tipo Brasil Telecom e Telefonica, e
ambos apresentaram ligações perfeitas. Não sei mais onde recorrer.

Muito obrigado!