[MASOCH-L] Nat no Windows XP

Renato Frederick frederick at freebsdbrasil.com.br
Tue Mar 21 17:08:15 BRT 2006

Você quer é compartilhar a internet no XP?

Botao direito na placa que esta na internet, em uma das orelhas tem a opcao
de compartilhar. Dai voce escolhe qual a placa interna.

Unico porem é que a rede vai ter que ficar com o IP 192.168.0.0/24 e o XP
192.168.0.1

Funciona muito bem.

O NAT do XP é plug & play, então, praticamente qualquer serviço vai
funcionar.

Essas outras solucoes que foram postadas eram bacanas quando se tinha 9x,
que tinha um NAT muito fajuto.

Para o Xp essas solucoes devem ser usadas somente se for necessario algo
mais exotico, como firewall, etc etc.

Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633