[MASOCH-L] Erro no SPF

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Mar 2 10:35:06 BRT 2006

On Thu, 2 Mar 2006, Carlos Henrique wrote:

> Amigos,
>
> Configurei o SPF para os domínios mas alguns usuários estão tendo
> problema em emviar e-mail para alguns domínios, e a mensagem de erro vem
> com esse link.
> Onde está o problema? nos meu registros SPF ou na configuração do
> servidor de destino??
>
> http://www.openspf.org/why.html?sender=dagmarsantanna%40dj.cnc.com.br&ip=200.214.237.2&receiver=mx2.mls.com.br

se seu spf estiver configurado direito pode ser que sua mensagem tenha
parado em um greylist que não é sensível a spf. simplesmente mande de novo
alguns minutos depois.

voce visitou a página mencionada? é possível que a mesage tenha sido
barrada por outro motivo, p.ex. inconsistência entre reverso e mail from
(tem gente que verifica isso).