[MASOCH-L] Virtualização

Gelson Dias Santos gelson.santos at metaverse.com.br
Fri Jul 28 20:21:50 BRT 2006

    Você quer fazer clusters usando as máquinas virtuais? Se for isso,
você usa o recurso que o S.O. oferece. Perante o S.O, as máquinas são reais.
    Agora, se você quer que os servidores de virtualização trabalhem em
cluster, ai depende da solução usada. O VMWare oferece recursos
fantásticos para isso; você pode fazer um farm de servidores e mover as
VM's de um nó para outro ENQUANTO ELAS ESTÃO NO AR, RODANDO. Você nunca
mais precisa parar um servidor (virtualizado) para fazer manutenção de
hardware. Nem para trocar memória, ou acrescentar disco...

    Gelson