[MASOCH-L] Squid e limite de File Descriptors

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Tue Jul 25 09:29:36 BRT 2006

	Olá, lista.

	Estou enfrentando o problema de limite de file descriptors no squid, e
segui o seguinte FAQ:

http://squid.sourceforge.net/hno/linux-lfd.html

	O erro que dá no cache.log é o seguinte:

"2006/07/25 08:59:57| WARNING! Your cache is running out of filedescriptors"

	Conforme as instruções, o que eu fiz foi:

- alterado em /usr/include/bits/typesizes.h:
#define __FD_SETSIZE            16384

- alterado /usr/src/linux/include/linux/posix_types.h
#define __FD_SETSIZE            16384

	Sendo que essa ultima linha, é do kernel vanilla 2.6.17.6 (ultima versão).

- Configurei antes de compilar o kernel, o ulimit com o comando:
# ulimit -HSn 16384

- Reiniciei com o novo kernel, setei o ulimit novamente e compilei o
squid com minhas opções de configure, o log do configure do squid me dá:

checking Default FD_SETSIZE value... 16384
checking Maximum number of filedescriptors we can open... 16384

- Coloquei no script de start do squid:
ulimit -HSn 16384
echo "5000 64000" > /proc/sys/net/ipv4/ip_local_port_range

	Mas, mesmo assim, no cache.log quando inicio o squid me dá a seguinte
linha:

"2006/07/25 09:02:48| With 1024 file descriptors available"

	O que ainda falta fazer? Falta compilar mais alguma coisa com esse novo
file descriptor? Ou falta alterar mais alguma configuração ?

	Agradeço qualquer ajuda.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados