[MASOCH-L] Soluções anti spam para postfix

Aslan Carlos aslan at digirati.com.br
Fri Jul 14 11:20:53 BRT 2006

Para ferramenta de combate a SPAM, o spamassassin é otimo, porém muitas
configurações como verificação de reverso com o MX do domínio, bem
algumas regras descritas nas RFCs auxiliariam no combate ao SPAM.
Entretanto hoje em dia existe o SPF que esta sendo utilizado por muitas
empresas. Não entrarei em detalhes mas ajudarei com referências.

Adicionando verificação de SPF ao Postfix:
http://www.unitednerds.org/thefallen/docs/index.php?area=Postfix&tuto=SPF

Um imagem dando um ideia melhor sobre o SPF em diagrama.
http://www.openspf.org/mailflows.html

SPF: Sender Policy Framework ( O site  )
http://www.openspf.org/

Atenciosamente,
--
Aslan Carlos