[MASOCH-L] Firewall Iptables

Anderson A. Wehmuth anderson at webcom.inf.br
Fri Jan 27 11:54:38 BRST 2006

Salve,

Estou nos últimos meses, percebendo que meu servidor de e-mail esta
recebendo muitas conexões na porta 25 de ips internacionais...

Automaticamente meu QUEUE fica sempre cheio, e quase todos os dias eu faço
uma limpeza nele com mais de 300 mensagens paradas, com subject: DELIVERY
FAILURE.

Alguém teria alguma dica para barrar essas conexões no meu servidor?
Utilizar de uma regra no Iptables para bloquear ips internacionais,
momentaneamente seria uma solução interessante?

Utilizo do Linux Slackware 10, com
Qmail+vpopmail+spamassassin+qtrap+um_monte_de_coisas...

Abraços,
Anderson