[MASOCH-L] Performance em ReiserFS

Cassiano Aquino caquino at ebrain.com.br
Mon Jan 9 09:06:07 BRST 2006

Edson Noboru Yamada wrote:

>Ah, sim, entendi. O problema é que estou acostumado com storage por hardware
>(especificamente o da HDS), onde o RAID 1 pode ser feito em cima de um
>conjunto de discos
>físicos (no exemplo acima, espelharia 2 discos de 100 GB, resultando em um
>lógico de 200 GB).
>
>Abs
>__
>masoch-l list
>https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l

Essa discussão toda um tanto que me surpreende, eu tenho aqui 250.000
contas distribuidas em 7 servidores, tenho alguns servidores com 30.000
rodando reiserfs tanto para fila quanto para maildir sem problema algum,
por acaso a bateria da sua RAID não esta sem carga e a RAID esta fazendo
gravação write trought?

O meu fluxo de email gira em torno de 28 milhões de emails dia (somente
SPF ou antivirus recusam mensagem).

Quanto tem de memoria sua controladora?

Eu tive problemas com controladoras que não fossem Perc4 (LSI Logic
antiga Mylex) ou as 6M da IBM.

Mas o maior problema que eu tive foi com uma controladora que estava com
problema na bateria, e ela colocou a raid em write trought e não write back.

Utilizo reiser com notail,nodiratime,noatime sem problema algum esse
sistema lá esta no ar a quase 2 anos.

Tenho maquinas com uptime praticamente deste tempo.